Rock the vote, shake the country
A taxa de abstenção eleitoral ronda os 40%-60%. Vivemos num regime democrático, temos o direito de eleger as pessoas que queremos ver a governar o país. E, em vez de perdermos 30 minutos nas urnas, ficamos em casa nos Domingos de eleições, ou optamos por dar a passeata costumeira pelos inúmeros shoppings do nosso Portugal. Porquê, minha gente? São só dois ou três Domingos aqui e acolá! A Zara, a Berskha, o Macdonalds e a Picanha não vão acabar se a malta não for lá deixar os euros no dia 20! Votar não doi, até pode ser agradável. Dão-nos papelinhos, caneta, enfiamo-nos num cubiculozito e fazemos uma cruzita no quadrado que mais nos aprouver (ou não fazemos cruzita... fazemos uns macacos, ou escrevemos "SLB FOREVER"... ou nada, vulgo "voto branco"). Depois disto, estamos livres para ir dar a volta dominical com os putos, a sogra, a "entourage" toda.
Mentalizemo-nos disto: ou vamos todos ou não vai ninguém. Porque, se for apenas uma parte, vão ser eles que vão decidir por nós. E aí perdemos o direito de criticar.
Somos um povo que gosta de mandar postas de pescada aos políticos, e queixar-se de tudo o que existe. Eu sugiro o seguinte: votem no dia 20, ou então CALEM-SE!!! É que se não forem votar, perdem a legitimidade de falar dos que estão no poleiro... e estão a dar razão aos aranhiços que dizem que "o que fazia cá falta era o Dr.º Oliveira...".
Tenho dito.

Comentários

O Estranho disse…
Apesar da cor, este blog seduziu-me... Achei-o no mínimo interessante, mas não sei que mais dizer...

Mensagens populares deste blogue

Eles... e eu

Ninguém

...E um para pensar