E então?

"Está a ficar tarde..."
"Só mais um copo, vá!"
"A sério..não me apetece beber mais. Além disso, já viste as horas?"
"E então?"
E então?! E então nada. E então eu quero que tu te fodas. Não, não me apetece beber mais. Não, não me apetecer dançar. Não me apetece ser fixe, não me apetece cheirar nada, nem fumar. Não me apetece fingir que me importo e ter que fazer todas estas perguntas. E porque é que temos que falar, e porque é que isto é tudo tão difícil... e porquê e porquê e porquê...
"Há coisas mais importantes!". Claro que há. A troika e o truca-truca, a estranha tesão que o Vítor Gaspar me dá quando anuncia mais cortes e aumentos de impostos (deve ser o ar de serial killer que me dá ponta), as primaveras árabes, estreias de filmes europeus interessantíssimos que nunca irei ver, aquele novo livro que está a deixar toda a gente maluca, a banda do momento. Quero lá saber. Porquê é que havia de querer?
Eu quero ficar aqui. Parada. A olhar. E que olhar apenas não seja um esforço tão grande. Que olhar seja apenas isso. Olhar.
"Estás a ver-me? Estou aqui" - sms.
"Estás a ver-me ou estás apenas a fingir que me vês?" - pensamento.
E tu falas, e falas e falas....E eu falo, e falo, e falo... Desesperante tentativa de conexão, mas a ligação é periclitante. Há sabores impossíveis de fabricar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eles... e eu

...E um para pensar