The Ring - Relato 100% real

Pensava que era uma pessoa com as prioridades certas - trabalho, família, amigos, sexo, álcool, nesta ordem de importância - mas ontem percebi que não senhora. Afinal, andei equivocada este tempo todo. Ontem percebi finalmente por que fui posta neste mundo, por que razões calcorreio este trilho de gravilha que a vida na Terra. Estava a jantar calmamente num qualquer restaurante quando as ouvi. Primeiro, um leve murmúrio, soprando, qual brisa suave em forma de palavras, na minha nuca. Um ajuntamento de quatro moças bem-parecidas, com uma média de 25 anos de idade e 80 de Q.I., conversava alegremente sobre questões fracturantes e tópicos de grande interesse para a nossa sociedade pós-moderna. Atentei na sua troca de impressões (bem, na verdade, recostei-me escandalosamente na cadeira), e absorvi avidamente a sabedoria daqueles três seres magnânimos. Aqui fica um best of:

"A Marisa disse-me que gostava mais do meu anel do que do que o Carlos lhe deu, porque diz que a pedra é mais bonita e maior. E a minha mãe, que estava lá em casa, disse-lhe 'Ó Marisa, tu não devias dizer isso, porque se o rapaz te deu o anel, foi com uma intenção bonita"

"O João disse-me 'Quando for comprar o teu anel, levo a tua mãe comigo, que ela conhece os teus gostos"

"Era Dia dos Namorados e ele levou-me a ver o concerto do Camané. Vira-se para mim e diz-me "Vê se te arranjas bem". E eu fiquei a pensar naquilo... quando lá chegámos, ele deu-me uma rosa e fez-me uma declaração de amor! Coitadinho, andou montes de tempo a preparar aquilo!"

"Outro dia fui com o João ver os Monólogos da Vagina. Foi muito engraçado"

"Estávamos a conversar e ele falou sem parar, disse montes de coisas e eu disse...
- E?
- E o quê?
- E o quê digo eu! Para que é esta conversa, o que é que me queres dizer?
- Então, achei que já tinhas percebido que quero namorar contigo...
- Ai queres? Ai pensas que isto é assim?! Não é assim, meu menino. Primeiro, tens que fazer a pergunta!
- A pergunta?
- Sim, tens que me perguntar se quero namorar contigo! Pergunta!
...e ele perguntou"

Comentários

MM disse…
E perguntar não ofende, pah! :P

Isto aconteceu no Furadouro? Tem todo o a disso.

Alirio

Mensagens populares deste blogue

Eles... e eu

Ninguém

...E um para pensar